Dia dos Namorados: 5 estratégias para vender muito mais nesta data.

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Está aberta a temporada de procura pelo presente do dia dos namorados. Mesmo quem já é casado não abre mão de celebrar o amor e tornar essa data num momento especial a dois. O dia dos namorados está entre as melhores datas para vender no Brasil, e a expectativa dos comerciantes é de superar as vendas de 2021.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, revela que mais da metade dos entrevistados tem a intenção de presentear a pessoa amada no dia dos namorados. Para este ano a expectativa é que mais de R$18 bilhões devem movimentar a economia durante este período.

De acordo com o levantamento, 56% dos consumidores garantem que devem comprar um único presente, enquanto 31% pretendem adquirir dois itens, sendo a média de 1,5 presentes. Consumidores vão gastar em média R$ 196 com presentes. Roupas, perfumes e cosméticos lideram o ranking dos itens mais procurados

Pensando nisso, separamos 5 estratégias para te ajudar  a vender muito mais nesta data.

1. Planeje um conteúdo especial para a data.

Que tal chamar seus clientes para uma ação de dia dos namorados? Faça com que os seus clientes participem e engajem com as suas postagens. Por isso, é importante planejar e criar conteúdos que sejam interessantes, relevantes e úteis. Isso gera uma profunda conexão com a sua marca além de proporcionar uma divulgação espontânea nas suas redes sociais.

2 – Aumente o ticket médio

Você pode oferecer mais produtos para compor o presente. É importante evidenciar o custo-benefício dessas aquisições. Ofereça descontos progressivos por quantidades.Por exemplo: na compra de uma segunda peça você ganha 20% de desconto. Se possível, tenha uma opção de brinde ou frete grátis em caso de vendas virtuais. Dessa maneira, você diminui seu estoque e ainda lucra mais.

3 – Atenda em todas as plataformas possíveis

É costume dos brasileiros deixarem para comprar o presente da(o) amada(o) na última hora. Nessas datas especiais o aumento da demanda já é esperado. Sendo assim, é importante se preparar para conseguir atender os clientes com rapidez e agilidade.

Invista em chats e aplicativos como o WhatsApp Business, esta é uma forma de fidelizar o cliente. É essencial estar preparado para que o atendimento aconteça em tempo real. O consumidor está cada dia mais exigente, ele quer atenção e não gosta de esperar.

O WhatsApp comercial também permite criar mensagens prontas para agilizar as conversas e evitar que os clientes fiquem sem respostas por longos períodos. A lista de transmissão permite enviar a mesma mensagem para até 256 contatos.Com esse recurso, você garante a atenção do cliente, que vai acabar visualizando a mensagem de uma forma ou de outra.

4. Sorteios

Para dar um destaque e atrair mais clientes durante este período, é interessante criar uma ação sorteando algum brinde relacionado ao seu produto. O sorteio pode ser feito na loja física ou através de uma publicação nas redes sociais, pedindo para que as pessoas marquem alguém na publicação para participarem.

5.  Prepare-se com antecedência

É importante se programar para não haja imprevistos e você perca oportunidades de negócios. Por isso, não deixe tudo para a última hora. Em média, 15 dias antes da data é o tempo que os casais reservam para procurar o presente ideal.

Procure manter as páginas de perfis atualizadas, dê respostas ágeis e interaja bastante. Isto é o mínimo que seu cliente espera na hora de fazer contato com você por estes canais.

Busque aumentar o ticket médio sem deixar de oferecer opções complementares. A venda adicional que inclui produtos de menor valor colabora para aumentar os indicadores de tíquete médio e itens por tíquete. Apesar destes produtos terem preço menor, geralmente possibilitam maior margem. 

Dê destaque, tanto em loja física quanto virtual, aos produtos de maior procura. Caso ainda não atue no ambiente virtual, vale a pena investir em criar uma loja on-line e vender os seus produtos também pela internet. 

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